Sim. O CEDTEC está devidamente credenciado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Espirito Santo para ofertar cursos a distância, conforme a Resolução CEE Nº 3.409/2012 publicado em 16/01/2013.

A lista de cursos está sempre sendo atualizada. Para saber os cursos ofertados, basta clicar em: Ensino a Distância / Cursos.

1 foto 3x4, cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de residência, Histórico de conclusão do ensino médio (frente e verso) OBS: As cópias devem ser autenticadas ou, no caso de entrega no polo de apoio, devem estar acompanhadas da documentação original para conferência.

Sim. A pré-inscrição deve ser feita pelo site http://www.cedtec.com.br. Clicando em MATRICULE-SE JÁ. Preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto da 1ª parcela e o contrato de prestação de serviços educacionais e entregar no Polo no qual se matriculou a cópia e os originais dos documentos de matrícula, além do contrato de prestação de serviços e cópia do boleto da 1ª parcela já paga.

Sim. O aluno deverá entregar no polo no qual se matriculou a cópia e os originais dos documentos de matrícula, além do contrato de prestação de serviços e cópia do boleto da 1ª parcela já paga.

Sim. Caso o aluno não possa comparecer ao polo para entregar os documentos de matrícula, estes poderão ser enviados pelo Correios, seguindo as seguintes instruções:
- Reconhecer firma da assinatura do contrato;
- Enviar cópia autenticada do RG e CPF; cópia autenticada frente e verso do histórico do ensino médio; cópia simples do comprovante de endereço (conta água, luz ou telefone);
- Enviar 1(uma) foto 3x4 recente;
- Enviar por correio, via sedex com carta registrada, para o seguinte endereço:
Escola Técnica CEDTEC
Att. Secretaria de Educação a Distância
Avenida Civit 911
Parque Residencial Laranjeiras – Serra / ES

Eliminação ou redução de barreiras de acesso a cursos, flexibilidade de tempo, respeitando o ritmo do aluno, suporte eletrônico e pedagógico com profissionais qualificados, professores e tutores que auxiliam nas atividades e estudos online, acesso ao conteúdo pela internet de qualquer lugar ou dispositivo, menor investimento para o aluno, ferramenta de inclusão social e democratização do ensino, aluno como o centro do processo de aprendizagem, atualização constante de conteúdos, dentre outras vantagens.

Os cursos a distância seguem a mesma padronização e qualidade de ensino dos cursos presenciais do CEDTEC, mesma carga horária e conteúdo, porém a metodologia de ensino é que se torna um diferencial. O curso acontecerá por meio da sala virtual (online) e aulas presenciais serão no polo de apoio, escolhido no ato da matricula, e acontecerão aos sábados de 08h às 12h00min e de 13h as 16h de acordo com a necessidade da disciplina.

Os cursos podem durar de 12 a 18 meses, dependendo da carga horária do curso escolhido.

As disciplinas são ofertadas sequencialmente, ou seja, uma por vez; de acordo com cronograma de oferta de cada turma.

A frequência dos alunos será computada levando-se em consideração a presença nos encontros presenciais obrigatórios e a realização das atividades propostas no ambiente acadêmico. O cálculo geral deverá totalizar pelo menos 75%.

Sim. Os cursos a distância têm avaliações que podem ser online presenciais ou online a distância, de acordo com a programação da disciplina

Para ser aprovado, o aluno precisa alcançar o mínimo de 60 pontos nas atividades avaliativas (somando as atividades online e as atividades presenciais) e 75% de frequência nas aulas presenciais.

Não. Os cursos com início a partir de 2016/1 não tem estágio obrigatório.

Não existe nenhuma distinção entre o diploma do curso técnico presencial e do curso técnico a distância, o diploma é exatamente o mesmo.

Sim. A sala virtual fica disponível 24h por dia. Para realização das atividades (fóruns / estudo dirigido / exercício avaliativo e avaliações) verificar os períodos de inicio e fim da atividade, pois não possibilita participação / envio fora do prazo estabelecido.

Sim. Os alunos que possuem estudos ou experiências compatíveis com as disciplinas do curso poderão solicitar dispensa.

O aluno poderá solicitar na Secretaria do polo onde encontrar-se matriculado a transferência para o polo onde deseja continuar o curso.

Sim. O aluno poderá solicitar na secretaria do polo a transferência de modalidade de ensino. Importante verificar em calendário as datas previstas.

O conteúdo é o mesmo do curso presencial e os critérios de avaliação e aprovação mantém o mesmo padrão e rigor. Contudo, algumas pessoas têm mais facilidade com a modalidade EAD, pela flexibilidade dos horários e pela dinâmica dos estudos. Outras, no entanto, pelos mesmos motivos podem encontrar dificuldades na condução do curso.