Curso Técnico - Programação de Jogos Digitais


O Técnico em Programação de Jogos Digitais realiza o planejamento do processo de produção do jogo digital e incorporação dos elementos multimídia à plataforma de desenvolvimento, sendo responsável pela programação e integração desses elementos. Realiza testes, manutenção e melhorias no jogo digital, adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função. Trabalha em equipe, estabelece relações interpessoais construtivas e compreende o contexto em que está inserido, demonstrando capacidade propositiva e criativa. Atua em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, tais como da área do comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.


Organização Curricular

Disciplina Carga Horária
Banco de Dados 80
Computação Gráfica 40
Documentação de Softwares e Aplicativos 80
Empreendedorismo 40
Frameworks e IDEs 40
Interface Humano Computador 40
Lógica de Programação 40
Modelagem de Dados 80
Produção de Jogos 80
Programação 40
Programação de Games 40
Programação Mobile 80
Programação Orientada a Objetos 120
Programação WEB 80
Projeto de Aplicativo Mobile 10
Projeto de Software 10
Projeto WEB 10
Projeto WEB Dinâmico 10
Projetos de Games 10
Publicação de Aplicativo 40
Sonorização 40
Total: 1010

Documentos de Matrícula

Documentos do Aluno

  • Foto 3x4.
  • Cópia do CPF.
  • Cópia da Carteira de Identidade.
  • Cópia da Certidão de Nascimento e ou Casamento.
  • Histórico Escolar do Ensino Médio.
  • Cópia do Comprovante de Residência em nome do aluno.
  • Para aluno menor de 18 anos será necessário também a presença do responsável legal e cópia dos documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência.

Documentos do Avalista (Se necessário).
Verifique se o seu curso precisa de avalista através do portal de matrículas ou ligue para o seu polo de apoio.

  • Cópia do CPF.
  • Cópia da Carteira de Identidade.
  • Cópia do Comprovante de Residência.
  • Assinatura no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
A cópia da documentação solicitada tem que ser autenticada e ou acompanhada da original para autenticação no ato da matrícula.

Material Didático

A Rede Ensino Profissional CEDTEC possui material didático próprio, os cursos são oferecidos apostilados. Esse material é organizado de forma a ampliar o conhecimento proporcionando experiências que possibilitam o raciocínio lógico e uma sólida formação de continuidade entre a teoria e a prática.

As apostilas são uma inovação, elaboradas por professores experientes sob criteriosa avaliação. São docentes atualizados, com conhecimentos à altura de seu tempo, professores, pesquisadores, com perfil de profissional do futuro, flexíveis, humanitários e em constante treinamento e aperfeiçoamento, conhecedores das necessidades da área industrial e tecnológica.

Com ilustrações, gráficos, fotos e textos as apostilas do CEDTEC é uma revolução para a educação técnica no Espírito Santo.