Comunicado aos alunos: 13/04/2020

Comunicado aos alunos

A pandemia do novo Coronavírus tem levado escolas, alunos e professores a utilizar meios de comunicação e métodos de ensino até então restritos ao ensino a distância. É possível afirmar que o EAD é o responsável por manter escolas funcionando e empregos ativos em todo o mundo, além de permitir que cursos continuem em andamento e períodos letivos sejam preservados.

Nós, do CEDTEC, procuramos agir rapidamente desde o início da crise, transferindo todas as aulas presenciais para o ambiente online e, assim, evitamos a interrupção dos cursos. Naquele momento foi fundamental termos um sistema acadêmico com solução para sala virtual e conteúdo online, além da nossa experiência de vários anos com ensino a distância.

A migração de todos os alunos para o ambiente EAD naturalmente expôs dificuldades e novos desafios, principalmente para os alunos com restrições de acesso à Internet ou conexões lentas em horários de pico. Esse fato foi agravado pela enorme demanda da Internet nos últimos dias; afinal, o mundo está acessando a Rede num volume nunca antes visto.

Visando minimizar essas dificuldades, mesmo pontuais, decidimos implementar a partir de 13 de abril algumas mudanças no sentido de facilitar o acesso ao conteúdo, às aulas e às atividades escolares que continuam em vigor. São elas:

  • Reformulação do calendário de oferta de disciplinas. Algumas turmas tiveram o cronograma alterado.

  • Oferta de uma disciplina por vez. Foco e objetividade irão facilitar o bom desempenho.

  • Aulas ao vivo transmitidas DIARIAMENTE.

Quanto à crise econômica decorrente da pandemia, estamos sensíveis e atentos à necessidade de revisão de valores de mensalidades e planos de pagamento. O momento exige esforços de todos e o CEDTEC não estará alheio às dificuldades que a sociedade vive. Nesse sentido, resultado de um esforço grandioso de redução de custos, anunciamos:

  • Desconto de 20% no valor das mensalidades regulares com vencimento em maio e junho. A soma dos descontos não poderá ultrapassar 50%.

  • Desconto válido somente até a data de vencimento. Boletos pagos após o vencimento perderão o desconto.

  • Desconto aplicado somente aos cursos técnicos (presenciais e EAD).

  • Não serão aplicados descontos em boletos de negociação de débitos e taxas.

  • Boletos vencidos em abril ou meses anteriores não serão alterados.

Orientamos a todos que descartem os boletos futuros impressos e imprimam uma segunda via.

Prevalece a nossa crença de que, juntos, superaremos as dificuldades e sairemos fortalecidos desse momento difícil. Sempre estivemos juntos; somos muito maiores que a crise; nossa relação de confiança está acima das adversidades.

Muita força, saúde e fé para todos nós!


13 de Abril de 2020.